Uma academia foi interditada em Lagarto após reincidência no exercício ilegal da profissão. Veja o balanço completo da fiscalização do CREF20/SE.
O Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região (CREF20/SE) interditou uma academia em Lagarto durante operação de fiscalização realizada nos dias 19 e 20 de agosto. O motivo foi a reincidência no exercício ilegal da profissão, já que o estabelecimento funcionava sem a supervisão de profissional habilitado, como determina a Lei nº 9.696/1998.
A academia já havia sido notificada anteriormente, mas permaneceu em funcionamento irregular. Além disso, foi constatado um estágio irregular no local, resultando na notificação do responsável técnico.
Segundo a supervisora de fiscalização do CREF20/SE, Caroline Martins, a medida visa resguardar a segurança dos frequentadores.
“Nosso objetivo não é apenas punir, mas garantir a segurança da sociedade e valorizar os profissionais registrados, que possuem formação adequada para orientar os alunos e prevenir riscos à saúde”, explicou.
📌 Resultado da fiscalização
Durante a operação, que também alcançou os municípios de Poço Verde, Simão Dias, Riachão do Dantas, Tobias Barreto e povoados da região, foram constatados:
24 estabelecimentos regulares;
4 sem registro, notificados para regularização em 30 dias;
3 autuados e multados;
2 fechados no momento da visita;
1 academia interditada em Lagarto.
Em relação aos profissionais, os fiscais identificaram:
34 registros regulares;
8 estágios regulares;
1 estágio irregular;
1 caso de exercício ilegal da profissão em redes sociais.
O CREF20/SE informou que as fiscalizações ocorrem de forma contínua em Sergipe e que a prioridade é sempre a orientação e educação. No entanto, irregularidades reincidentes serão punidas com mais severidade.