Governo de Sergipe realiza ações sociais para mulheres em Salgado e Lagarto

Governo de Sergipe realiza ações sociais para mulheres em Salgado e Lagarto

Secretaria de Políticas para Mulheres de Sergipe realiza programas de apoio e combate à violência em Salgado e entrega benefícios do CMais Mulher em Lagarto.

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), realizou nesta sexta-feira (5) uma série de ações voltadas às mulheres da região centro-sul do estado, com destaque para Salgado e Lagarto. As iniciativas incluíram entrega de benefícios do programa CMais Mulher, atividades educativas e combate à violência contra mulheres e meninas.

Ações educativas em Salgado

Em Salgado, as atividades tiveram foco no enfrentamento da violência doméstica e familiar. Foram promovidas rodas de conversa, distribuição de materiais das campanhas ‘Rompa o Ciclo’ e ‘Não é não, oxe!’, e o desenvolvimento da dinâmica educativa ‘Semáforo do Toque’. Essa última envolveu alunos das escolas do município em atividades lúdicas sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, conscientizando a população jovem sobre o tema.

A secretária da SPM, Danielle Garcia, explicou que o programa CMais Mulher é essencial para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade. “Entregamos cartões para beneficiárias do município, contribuindo para que consigam romper ciclos de violência e conquistar maior autonomia”, afirmou.

Entregas de CMais Mulher em Lagarto e região

Em Lagarto, 37 mulheres receberam cartões do CMais Mulher, destinados a beneficiárias que atenderam aos critérios legais do programa. Simão Dias e Poço Verde também foram contemplados com a entrega dos cartões.

“É gratificante observar a crescente busca das mulheres pelo CRAM e pelo programa, uma iniciativa do Estado que garante acolhimento, respeito e apoio para que elas reconstruam suas vidas”, destacou Danielle Garcia.

Beneficiárias relataram que o auxílio financeiro proporcionado pelo programa garante maior autonomia e suporte familiar, permitindo compras essenciais para o dia a dia e para o sustento dos filhos.

Programa Cuidar-SE e dignidade menstrual

Além do CMais Mulher, a SPM distribuiu absorventes por meio do programa Cuidar-SE para mulheres assistidas pelo CRAM de Lagarto, ampliando a garantia de dignidade menstrual no estado. “O combate à pobreza menstrual é prioridade nas políticas públicas e temos ampliado o alcance do programa para beneficiar mais mulheres em Sergipe”, afirmou Danielle Garcia.

As ações do governo estadual reforçam o compromisso com direitos, proteção e bem-estar das mulheres, garantindo que políticas públicas alcancem as comunidades mais necessitadas.

O Notícia de Sergipe é o portal líder em notícias locais de Sergipe

Notícia de Sergipe – Seu Portal de Informação Atualizada em Sergipe
Instagram

Rolar para cima