Jovens de Sergipe podem participar de levantamento para incentivar empreendedorismo

levantamento de jovens empreendedores Sergipe

Formulário do Governo de Sergipe identifica perfil de jovens empreendedores de 15 a 29 anos para criar políticas públicas e oportunidades de negócios.

O Governo de Sergipe, através da Superintendência Especial da Juventude (SuperJuv), em parceria com a Federação Sergipana de Empresas Juniores (Serjúnior), publicou nesta quarta-feira, 8, o formulário do Mapa do Jovem Empreendedor – SuperJuv SE. O levantamento visa conhecer o perfil e as experiências da juventude sergipana e criar políticas públicas para fortalecer o empreendedorismo jovem no estado.

O formulário está disponível para preenchimento no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgmbJ8sD7ZtSreNwpgufAZBYIQJ0l-CfrnObo33ttIWL86XA/viewform e é destinado a jovens de 15 a 29 anos. O levantamento coleta dados sobre escolaridade, identidade de gênero, orientação sexual, experiências de trabalho, interesse em empreender e participação em negócios formais. Assim, será possível mapear os jovens que já possuem negócios e aqueles que desejam iniciar projetos no futuro.

A superintendente Especial da Juventude, Anne Livianne, explicou que o levantamento permitirá criar políticas públicas mais adequadas à realidade dos jovens sergipanos. “Queremos conhecer os jovens que impulsionam o empreendedorismo no estado e desenvolver políticas públicas alinhadas às suas necessidades. A participação da juventude é essencial para motivar e fortalecer a iniciativa”, afirmou.

Para a presidente Executiva da Serjúnior, Rebeca Garcia, o mapeamento também é uma oportunidade de conectar jovens a cursos, capacitações e linhas de crédito que muitas vezes não conhecem. “Se o jovem busca um projeto de extensão, ele deseja se destacar e aprimorar seu currículo. Essa pesquisa permite identificar talentos e oferecer recursos para apoiar o crescimento do empreendedorismo jovem”, destacou.

O projeto integra ações do Governo de Sergipe para fortalecer o ecossistema empreendedor, incentivar a inovação e gerar oportunidades de emprego para a juventude. A pesquisa permitirá também planejar programas de formação, mentorias e incentivos direcionados aos jovens empreendedores.

Mais informações sobre o levantamento podem ser acessadas no site oficial da Superintendência https://www.se.gov.br/superjuv, onde os interessados também podem conferir detalhes sobre os projetos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo no estado.

O Notícia de Sergipe é o portal líder em notícias locais de Sergipe

Notícia de Sergipe – Seu Portal de Informação Atualizada em Sergipe
Instagram

Rolar para cima