Pesquisa da CNDL indica que a maioria dos consumidores pretende ir às lojas físicas até o domingo, 20 de abril
A Páscoa é a principal data para o faturamento da indústria e comércio de chocolate. E a tradição cristã deve continuar gerando bons resultados para o setor em 2025. É o que aponta pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Os dados indicam que a celebração deve levar 102,6 milhões de brasileiros às compras.
As lojas físicas destacam-se na preferência do consumidor na hora de fazer pesquisa de preço e no momento da compra (82%). Nove em cada dez consumidores (95%) pretendem comprar produtos em lojas físicas e os estabelecimentos especializados em chocolates devem ser o destino de 45% deles.
Nos dois principais shoppings de Aracaju, a movimentação nas lojas especializadas em chocolate tem se intensificado nesta semana e a expectativa é que o fluxo de consumidores aumente até o domingo, 20 de abril. Segundo a pesquisa da CNDL, a expectativa é que 44,4 milhões de consumidores deixem as compras para última hora, representando 43% dos brasileiros que pretendem presentear na Páscoa.
O empresário Antônio César Cabral confirma esse panorama. O franqueado da marca Cacau Show nos shoppings Jardins e RioMar Aracaju relata que quase metade do estoque de suas lojas já tinha sido vendida até a quarta-feira, 16 de abril. “A Páscoa 2025 vem com um crescimento de faturamento em torno de 5% em comparação a 2024. A expectativa é que a velocidade de vendas de produtos aumente muito nos próximos dias. Até o momento, vendemos em torno de 45% do estoque e esperamos vender o restante até o domingo”, afirma.
A celebração também favorece as contratações temporárias no comércio. “Nessa época sempre faço contratações temporárias para atender ao grande fluxo nas lojas. Este ano, três funcionários foram contratados”, complementa Cabral.
![]()
Crianças serão as mais presenteadas
A garotada será a maior beneficiada com as delícias da Páscoa esse ano. De acordo com o levantamento da CNDL, filhos e sobrinhos respondem por 82% das pessoas que serão presenteadas. Os filhos (55%) serão os principais agraciados, em seguida as mães (39%), cônjuge (39%), sobrinhos (27%) e o próprio entrevistado (26%).
Cabral ressalta que suas lojas estão com várias novidades para as crianças, como o ovo mochila com personagens infantis, ovo com pelúcias e para os que gostam de esportes, os ovos com temas de times de futebol. “Temos muitas novidades para o público infantil, tanto para meninas, como para meninos, com produtos dos personagens Snoopy, Meninas Super Poderosas, Bob Esponja, Harry Potter, entre outros”, pontua.