Polícia Federal prende suspeito por crimes de abuso sexual infantil em Aracaju na Operação Panoptes IV

Um suspeito foi preso em flagrante em Aracaju durante a Operação Panoptes IV da Polícia Federal, que combate o compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação Panoptes IV em Aracaju, visando o combate ao compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Um dos investigados foi preso em flagrante, enquanto as autoridades cumpriam mandados de busca e apreensão em residências da capital sergipana.

Segundo a PF, a operação é um desdobramento da Operação Proteção Integral II, realizada em maio deste ano, que já havia identificado a disseminação e comercialização de conteúdos ilegais através de redes sociais. Durante as investigações, foi possível mapear conexões entre o suspeito detido e outros dois envolvidos na prática criminosa.

Os suspeitos podem responder por crimes como associação criminosa, armazenamento, compartilhamento e comercialização de material de abuso sexual infantil, conforme detalha a Polícia Federal. A ação reforça o comprometimento das autoridades no enfrentamento de crimes cibernéticos e na proteção de crianças e adolescentes.

Para denúncias de crimes contra menores, a população pode entrar em contato diretamente com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF em Sergipe através do site oficial ou pelo Disque 100, canal nacional de proteção a direitos humanos.

A operação evidencia a importância da atuação conjunta entre autoridades e sociedade para prevenir e combater crimes sexuais online, garantindo mais segurança e proteção às vítimas em Aracaju e em todo o país.

O Notícia de Sergipe é o portal líder em notícias locais de Sergipe

Notícia de Sergipe – Seu Portal de Informação Atualizada em Sergipe
Instagram

Rolar para cima