Prefeito Edvaldo entrega urbanização de praça no bairro Japãozinho

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou para a população do bairro Japãozinho, na noite de terça-feira, 20, uma nova praça para a promoção de lazer. Erguida em um espaço de mais de três mil metros quadrados, o equipamento é fruto de um investimento superior a R$ 1 milhão e conta com brinquedos para as crianças, equipamentos de ginástica, entre outras benfeitorias. Ao realizar a entrega, Edvaldo destacou que a praça “era a obra que faltava para o Japãozinho se tornar um local completamente transformado para os moradores”.

“Essa obra maravilhosa que entregamos aos moradores coroa o projeto que planejamos para o Japãozinho. É um equipamento completo para que a comunidade possa desfrutar, para que as crianças brinquem e os adultos convivam. Ou seja, é um local que promoverá dignidade e que garantirá a qualidade de vida à população. Só quem lembra como era o Japãozinho sabe da mudança que provocamos. Antes, toda vez que chovia, o bairro sofria com enchentes. As pessoas não podiam nem reformar as suas casas, porque sabiam que a água iria invadir. Hoje, depois das obras de infraestrutura, mesmo chovendo acima do esperado, não alaga mais. Com trabalho, empenho e dedicação, nós mudamos completamente o cenário do Japãozinho e a vida dos moradores”, frisou.

Entre os serviços que foram executados pela Prefeitura para a construção da praça estão a pavimentação em concreto desempolado; pavimentação em concreto pigmentado; iluminação pública em LED; parque infantil completo, com brinquedos adaptados, contendo escorrega, balanços, gangorra, gira-gira e escada de cilindros; equipamentos de ginástica; paisagismo e acessibilidade.

“Essa obra tem um significado muito interessante para a população do Japãozinho porque era, justamente, o espaço em que a empresa responsável pela execução dos serviços estruturantes mantinha a sua área de trabalho. Quando inauguramos a infraestrutura, nos comprometemos em construir uma área de lazer e hoje estamos honrando com esse compromisso. Agora, os moradores contam com uma praça para passear, descansar e que embeleza o bairro onde vivem. É um local para todos os moradores aproveitarem”, salientou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

Realização

O técnico em refrigeração, José Marcos Correia, vive há 40 anos no Japãozinho e hoje vê o bairro com outros olhos. Após uma série de intervenções estruturais, ele reconhece que os problemas foram sanados para aqueles que moram na região. Para ele, a entrega da praça simbolizou a realização de mais um sonho. “Nasci e me criei no Japãozinho e hoje vivo em um paraíso, graças ao trabalho da Prefeitura. Só tenho a agradecer. Essa era uma área de lazer que a comunidade necessitava bastante. Antes, aqui era lama, enchente, não tinha saneamento básico e hoje a gente tem tudo. Até asfalto na rua a gente tem. O trabalho feito no nosso bairro é algo surpreendente. Eu vejo obras acontecendo no Loteamento Copacabana, no Recanto da Jaqueira. Estou, de verdade, muito feliz com tudo isso”, afirmou.

Outros investimentos

Além da entrega da praça, a Prefeitura de Aracaju realizou uma obra  completa de infraestrutura na comunidade. Orçada em R$ 16,3 milhões, a intervenção implantou um canal com um trecho aberto e outro coberto na avenida “A” e travessa “B”, respectivamente. Além disso, foram realizadas obras de drenagem e de esgotamento sanitário, pavimentação de 11 ruas do bairro, construção de um canal em gabião com 170 metros e de duas bacias de contenção de 4 mil m². As medidas foram adotadas, sobretudo, para conter as enchentes que aconteciam regularmente no bairro, durante os períodos de chuvas mais intensas.

Fotos: Ascom/PMA

Para mais notícias e atualizações em tempo real sobre Sergipe, acesse nosso portal Notícia de Sergipe. Mantenha-se informado sobre os principais acontecimentos em Aracaju e em todo o estado.

Instagram

Rolar para cima