Prefeito Sérgio Reis realizou sorteio de 480 casas do Programa Morando Bem em Lagarto

Programa Morando Bem em Lagarto

O prefeito Sérgio Reis realizou no dia 26 de setembro o sorteio de 480 casas do Programa Morando Bem em Lagarto, garantindo moradia digna para centenas de famílias.

Na última sexta-feira, 26 de setembro, o prefeito Sérgio Reis realizou o sorteio de 480 casas do Programa Morando Bem, além de 144 excedentes, contemplando ao todo 624 famílias de Lagarto. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube e acompanhando presencialmente por autoridades e representantes da sociedade civil.

A cerimônia garantiu acessibilidade com intérpretes de Libras e recursos visuais, permitindo que toda a comunidade participasse.

Durante o ato, Sérgio Reis destacou:

“Quando investimos em moradia, não estamos apenas construindo casas, mas realizando sonhos e garantindo dignidade para o nosso povo.”

A vice-prefeita e secretária da Sedest, Suely Menezes, enfatizou que o programa representa uma mudança de vida para muitas famílias:

“É um momento de enorme alegria, pois estamos assegurando mais dignidade, conforto e qualidade de vida para a população lagartense.”

Seleção e transparência

O sorteio foi dividido em três cotas, respeitando critérios de vulnerabilidade. As famílias contempladas ainda passarão pela análise da Caixa Econômica Federal, que inclui checagem de certidões e, em alguns casos, avaliação médica.

Além das 480 famílias sorteadas, outras 144 foram classificadas como excedentes e poderão ser convocadas caso haja irregularidades. A lista definitiva será publicada no Diário Oficial do Município no próximo dia 30 e já está disponível na sede da Sedest.

Mais informações sobre critérios habitacionais podem ser conferidas no site oficial da Caixa Econômica Federal.

A cerimônia contou com a presença da juíza Patrícia Cunha, do presidente da Câmara Municipal, vereador Washington da Mariquita, e da advogada Jamille de Souza, representando a OAB/SE, reforçando a transparência do processo.

O Programa Morando Bem teve inscrições abertas em maio e recebeu 5.831 cadastros, priorizando famílias em situação de vulnerabilidade social, como idosos, mulheres chefes de família e pessoas em áreas de risco.

O Notícia de Sergipe é o portal líder em notícias locais de Sergipe

Notícia de Sergipe – Seu Portal de Informação Atualizada em Sergipe
Instagram

Rolar para cima