Homem suspeito de roubos foi linchado por populares na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, e levado ao Huse após atendimento do Samu.
Um homem suspeito de cometer roubos e furtos foi perseguido e linchado por populares na tarde desta segunda-feira, 25, na Avenida Tancredo Neves, Bairro América, Zona Oeste de Aracaju. A informação foi confirmada oficialmente pela Polícia Militar de Sergipe nesta terça-feira, 26.
Segundo a corporação (confira informações oficiais), o suspeito tentou roubar pessoas nas proximidades da rodoviária nova. Para fugir da população, ele subiu no telhado de uma pousada pedindo ajuda e dizendo que pretendia se entregar à polícia.
Relatos de moradores apontam que o homem foi atingido por uma facada na região dos glúteos e, após cair do telhado, acabou sendo linchado por pessoas que portavam pedras e pedaços de madeira.
Equipes da Polícia Militar acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (saiba mais), que realizou os primeiros atendimentos. O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) para receber cuidados médicos.
Até o fechamento da ocorrência, nenhuma vítima dos supostos crimes cometidos pelo homem, assim como testemunhas do episódio, compareceram para prestar depoimento. O caso permanece sob investigação.
O episódio reacende o debate sobre justiça com as próprias mãos e os riscos de linchamentos, prática condenada por especialistas em segurança pública por colocar vidas em perigo e dificultar o trabalho das autoridades.